segunda-feira, 20 de outubro de 2008

DE NOVO??? AI SENHOR...QUE COISA BOA!!!

Deus fecha uma porta e abre uma janela...

Este ditado tem me perseguido a minha vida toda, não sei se é pelo fato de eu acreditar que as coisas podem parecer ruins na hora, mas sempre é para acontecer algo melhor depois, ou se pelo fato de que é verdade...risos.

Todos vocês se lembram da minha alegria quando passei no vestibular de gastronomia este fim de ano, mas alguns de vocês também sabem o quanto eu gostaria e precisava arrumar um bom emprego, e naquilo que eu gosto...pois é.

Deus, seja lá qual for o Deus que você acredita...logo depois que passei no vestibular, me mandou também esta oportunidade de emprego incrível e me fez passar por todo um processo de aprendizado, que no final resultou no fato de eu passar na seleção para o emprego e ser contratada...mandei a documentação hoje para a empresa e devo começar ainda esta semana...e com tudo isso, muito provavelmente, não poderei cursar a faculdade este ano. Projeto adiado em prol de um projeto mais importante...assim é a vida não é?

Acho que o blog também vai ficar meio devagar estes dias por conta da correria com documentação...me desculpe se não estou respondendo os emails, mas estou lendo todos e vi a participação de cada um que me mandou o desafio e logo conto mais novidades.


Beijos

terça-feira, 14 de outubro de 2008

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Rosquinha de Nozes e Chocolate



Tenho estado pouco por aqui...não é que não esteja cozinhando, afinal esta é uma necessidade básica minha, mas é que tenho tido outras prioridades no momento que estão tomando mais o meu tempo...logo mostro aqui para vocês.

Este biscoitos por exemplo eu já tinha feito há quase 15 dias, mas fui adiando para postar e hoje resolvi que não dáva para esperar mais. São simples de fazer, crocantes, saborosos e cm um cházinho fica um ESPETÁCULO.




Ingredientes:
180g de farinha de trigo
120g de margarina
50g de açúcar
50g de nozes moídas
1 gema
1 colher de café de essência de baunilha

Misture tudo com as mãos até fazer uma bola e depois asse em forno médio em forma untada e enfarinhada no formato que desejar.

Eu fiz em formato de meia-lua e depois banhei as pontas dos biscoitos no chocolate branco que derreti em banho-maria. Alguns passei naquelas bolinhas crocantes de chocolate para fazer uma versão para crianças e a Sarah adorou.

domingo, 12 de outubro de 2008

Vencedores do desafio do drink.


Já estou até me acostumando com esta história de ter sempre um empate nos meus desafios...risos. Mês passado foram a Glau e a Gina e este mês os dois vencedores do desafio foram o Beto (Receita Passo a Passo) com seu drink verde-amarelo e a Carla (Gostosura) com o Frozen de Morangos, que arrasaram com seus drinks.






E para continuar no mundo das coincidências, os dois são estraeantes nos meus desafios, assim como as meninas do mês passado...legal né?

Parabéns aos dois belíssimos drinks e a todos os outros participantes também e espero vocês daqui a alguns dias no nosso desafio dos doces finos...cadê as participações????? Vamos lá...senão alguém vai ganhar por W.O....hehe.

VENCEDORES, POR FAVOR ME MANDEM SEUS ENDEREÇOS RESIDENCIAIS POR EMAIL PARA RECEBEREM SEUS MIMOS EM CASA.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Desafio dos doces finos - minha contribuição - CEREJAS BANHADAS


Normalmente coloco minhas contribuições dos desafios no último dia no post com todas as participações, mas como senti este mês, pelos comentários no post, que o povo tá morrendo de medo do desafio de outubro, resolvi colocar uma contribuição logo de cara para fazer vocês acreditarem que doces finos não são bichos de sete cabeças e que todo mundo pode participar e ainda aprender uma coisa nova.

Escolhi para esta primeira participação as cerejas banhadas, que ficam bonitas e uma delícia, mesmo para quem não é muito chegada em cerejas em calda como é o meu caso.





O segredo aqui é comprar cerejas de boa qualidade, que sejam feitas da fruta mesmo (e não artificiais), daquelas que vendem com o cabinho ainda.

Para usá-las nesta receita eu escorri toda a calda dela numa peneira e deixei na minha geladeira de um dia para o outro na peneira escorrendo bem, e depois ainda enxuguei delicadamente várias vezes no papel toalha, para ela ficar bem sequinha. Vou dar a receita para um cento de doces, mas caso queira fazer menos só para experimentar, basta reduzir as medidas que também dá certinho.

Ingredientes para 100 doces:
3 latas de leite condensado
300g de cerejas com o cabinho (ou 100 cerejas)
1 lata de creme de leite sem soro
1 colher de sopa de farinha de trigo
50g de chocolate branco para banho (fracionado) picado

Deixe as cerejas sequinhas como comentei ali em cima.
Numa panela (eu prefiro as panelas de pressão para fazer doces que são mais grossas e não queimam o fundo do doce) coloque o leite condensado, o creme de leite e a farinha e mexa em fogo médio até que desgrude do fundo da panela. O ponto exato é quando você consegue deitar a panela para um lado e o doce (que está todo concentrado numa bola) desce todinho para o outro lado na mesma bola.

Coloque esta mistura num prato umedecido com água e espere esfriar bem...se possível na geladeira para ficar bem firminho.

Depois de frio, vá pegando colheradas do doce e envolvendo cada cereja, deixando os cabinhos à mostra. Leve para a geladeira para esfriar uns 20 minutos, assim o chocolate vai endurecer mais rápido na hora que der o banho, em contato com o doce frio.

Derreta o chocolate branco em banho-maria, não esquecendo que o chocolate de banho (o fracionado) não suporta temperaturas altas, por isso a água deve estar numa temperatura que você consiga ficar com a mão dentro dela, senão o chocolate cozinha e fica grosso, sendo impossível usar para o banho. Caso use microondas, vá colocando de 30 em 30 segundos usando sempre a potência média para não queimar.



Pegue os docinhos pelo cabo da cereja e banhe no chocolate, colocando para escorrer no papel manteiga. Eu decorei com açúcar colorido para ficar mais bonitinho. O chocolate fica duro rapidinho por estar gelado o doce, daí basta cortar as rebarbas de chocolate com uma tesoura e colocar nas forminhas.

Este doce pode ficar até 10 dias fora da geladeira sem estragar. Caso queira usar a cereja in natura, também pode, mas daí a validade é de apenas 1 dias...deve ser consumido no mesmo dia que fizer, o que é bem difícil.


CRIOU CORAGEM AGORA? OLHA QUE DELÍCIA ELE POR DENTRO...VAMOS PARTICIPAR DO DESAFIO????


E NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR NO SEU DRINK FAVORITO ATÉ DIA 10/10...NO POST AQUI EMBAIXO TÁ?

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Noodles



Yakissoba todo mundo sabe fazer e hoje realmente não era meu intuito dar receita dele porque este foi super despretencioso, só queria mesmo era mostrar este presente fofo que ganhei da minha mãe.
É um super bowl para noodles...vem com uma espécie de descanso embaixo e os palitinhos..foi amor à primeira vista...não é lindo?

Tive que correr para fazer o yakissoba, só para estrear.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Desafio do mês de outubro - DESAFIO DOS DOCES FINOS



Não sei vocês, mas eu adorava ir à festas de casamento só para ver aquela mesa de doces linda...cheia de doces diferentes e inusitados que a gente só vê em ocasiões especiais, e acho que é por isso, e pela minha paixão pela instituição do casamento, que resolvi me especializar nestes docinhos. Já fiz vários cursos e estou trabalhando com encomendas dele...e é por isso que escolhi este tema este mês, para que todos tenham a chance de fazer um doce gostoso, bonito, diferente e que nunca fariam na casa de vocês se não fosse pelo desafio mesmo.

Ninguém acorda numa segunda-feira com vontade de fazer rosas de marzipan, por exemplo, como tem vontade de fazer um bolo de chocolate...então este é o desafio de vocês este mês...um desafio e tanto eu acho.

Então vamos às regras, como sempre.


1) Todo primeiro dia do mês eu coloco aqui no site um desafio, que deve ser preparado por vocês em suas casas ao longo de todo o mês. Você pode fazer a sua receita, da forma como quiser, desde que seja o tema proposto aqui...esta é a idéia, trocar as receitas, pois se todos fizessem a mesma não haveria troca. Este mês a proposta são doces finos, daqueles que comemos em festas mais elaboradas, todos enfeitados.

2) Você pode postar sua receita ao longo de todo o mês, sendo que o prazo máximo será o dia 29/10. Você deve postar a receita que fez no seu site, com foto, ingredientes e modo de preparo e com o logo que fiz (este acima) e link para o meu site.

3) Me mande um email assim que postar sua receita para adorocozinhar@hotmail.com , e eu colocarei todos os links no dia 30/10 para que possamos votar no vencedor. Não esqueça, o prazo para postagem é até dia 29/09 à meia-noite, pois dia 30/09 já estarei colocando todas as postagens no blog e abrindo a votação.

E NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR ATÉ DIA 10/10 NO SEU DRINK FAVORITO PARA ESCOLHERMOS O VENCEDOR QUE VAI GANHAR UM MIMO.