terça-feira, 28 de abril de 2009

Eu no Panelinha!!


Eu fico tão orgulhosa de, mesmo sem cozinhar há tanto tempo, ainda aparecer num site tão bem conceituado como o da Rita Lobo...e acreditem, ela é uma simpatia, me escreveu um email dia destes, fiquei toda lisonjeada, porque não é sempre que a gente conversa com Deus né? risos.


A receita que me deu o lugar de honra foi meu risotto de cenoura que é uma receita da Heloísa Bacellar e que está num post antigo que ainda não puxei para cá, mas logo chega tá?


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Trocando de casa

Olá queridos, o meu blog está mudando de casa por motivos que fogem da minha alçada e por causa disso estou trazendo aos poucos meus posts de lá para cá...isso vai ser ótimo, porque eu vou poder relembrar como tudo começou e você também.

Vocês vão ver como era simplesinho no começo as fotos e tudo o mais e como foi melhorando, a cara do blog eu mudo depois, pois tenho pouco tempo para recuperar meus posts ok?



Então hoje começamos com os posts de dezembro de 2007, quando tudo começou.

domingo, 12 de abril de 2009

Papilote de aspargos


Fizemos um churrasco semana passada aqui em casa e eu confesso que estava meio cansada do modelo carne-carne-carne. Estava com muita vontade de comer aspargos e resolvi arriscar um papilote dentro da churrasqueira.

A receita que achei num livro pedia creme de leite fresco e eu não tinha, então usei creme de leite de caixinha mesmo...parece que deu uma coalhada, mas o sabor não deixou nada a desejar...estava uma delicia.

Primeiro cortei as pontas dos aspargos e raspei um pouco a casca de fora dos aspargos mais grossos e coloquei na água fervendo, de pé, só com a metade de baixo dentro da água, por cerca de 5 minutos até ficar bem cozidinho.






No papel laminado coloquei bastante azeite e coloquei os aspargos por cima. Temperei comsal e pimenta e depois coloquei queijo ralado, manjerona fresca e creme de leite. Fechei bem o papilote e levei para a grelha da churrasqueira por uns 20 minutos.


Ficou MUITO BOM!!!!