quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Começando 2010.


Este mês de janeiro os textos do blog não vão ser tão elaborados, pois tive um pequeno acidente e estou com a mão engessada, e digitar com uma mão só não é lá aquelas coisas.
Acho que o feitio de pratos interessantes também vai ter que esperar um pouquinho, mas no Ano Novo tive bastante ajuda e meu cunhado, que também adora cozinhar, estava por aqui e fizemos uma ceia legal.

Ele serviu de entrada um salmão defumado com ovinhos de codorna, rúcula, alcaparras e um molho vinagrete muito bonito.




Depois veio a salada, que foi uma varação da salada caprese, mas com tomates assados e croutons que meu cunhado fez com pão integral banhado no resto da gordura que soltou de um bacon que eu friteu para a lentilha...ficou um espetáculo.




Daí vieram os pratos pricipais. Meu cunhado fez um tender lindo que foi servido com o "famoso yellow-mole"...risos...demos este nome de brincadeira, apesar de meu cunhado dizer que se chamava salsa, pois eram vários ingredientes bem picadinhos, misturados, sabores doces, salgados e picantes misturados e servidos gelados. E lembramos do guacamole verde e batizamos este por causa da cor.
Brincadeiras à parte, estava uma delícia.






Eu fiz um risoto de funghi com catupiry e creme de leite fresco e uma lentilha com linguicinha e bacon que ficou para o almoço do dia seguinte...pois ninguém aguentava mais comer...risos.





E assim, passamos mais um fim de ano de comilança, mas feliz, com o povo na cozinha...onde eu gosto e celebrando o reveillon de hora em hora...para poder brindar 24 horas...hehe, afinal beber também é muito bom.