terça-feira, 22 de junho de 2010

Tratamento VIP


A foto não está das melhores não, mas isso é que é tratamento VIP. Café da manhã na cama com pilha de pancakes, Maple e cerejas frescas...UAU.
Família...pode repetir quando quiser viu?

domingo, 20 de junho de 2010

Massa com Camembert assado

Esta foi a primeira receita que testei assim que comprei o livro do Jamie Oliver (Revolução na cozinha). Eu nunca havia comprado nenhum livro dele,pois tudo que eu via tinha receitas com ingredientes tão inatingíveis numa cidade de interior no Brasil que eu ficava frustrada. Aliás, é o que mais me frustra vendo programas na TV e vendo alguns livros, é ver aquela receita linda, com cara de deliciosa, e saber que não vu achar de jeito nenhum aqui um ruibarbo, uma pancetta defumada das boas, uma flor de abobrinha...aspargo mesmo que eu amo (in natura) tenho que procurar pacas por aqui.
Agora este livro tem receitas mais simples e tangíveis...então fui lá eu fazer o que mais gosto na vida - MASSA COM QUEIJO.
E como se não bastasse ter ingredientes fáceis de achar...é a receita mais simples de macarrão que já fiz...superou até a de macarrão com limão siciliano da Nigella, que até hoje era minha primeira opção de conter minha síndrome de abstinência de macarrão com rapidez e ingredientes de primeira.



Ingredientes:
250g de queijo camembert
2 dentes de alho
1 ramo de alecrim fresco
sal marinho e pimenta-do-reino moídos na hora
azeite
100g de queijo parmesão
400g de rigatoni
150g de espinafre fresco.


Pre-aqueça o forno e faça um corte circular na casca do camembert e descarte. Descasque e fatie finamente o alho e coloque por cima do queijo. Regue o queijo com azeite e enfie as folhinhas de alecrim por cima. Leve o queijo ao forno por 25 minutos. Quando faltar 10 minutos para o queijo ficar pronto, cozinhe o macarrão. Assim que estiver cozido, acrescente o espinafre à panela e deixe só por 10 segundos. Escorra a massa e o espinafre e reserve um pouco a água do cozimento. Coloque tudo de volta na panela e deixe um pouco no fogo até que o espinafre murche. Regue com um pouco de azeite e rale o parmesão por cima. Se achar o molho muito grosso coloque um pouco da água do cozimento do macarrão. Tempere com sal e pimenta. Tire o queijo do forno e espalhe todo ele por cima da massa já para servir. A casca do queijo fica crocante e eu também piquei e usei na massa (aliás este pedaço deu briga por aqui de tão bom).

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A panela

Quanta coisa boa será que vai sair daqui hein?? Demorei para comprar, não comprei da marca ban-ban-ban porque não tinha dinheiro, mas esta é igual e tão boa quanto. Estou feliz com ela...risos.
Até agora já saiu um sagu de vinho muito bom e o meu primeiro caldo de legumes caseiro, que rendeu o malhor risoto que eu já fiz por causa dos sabores do caldo.
Quando estava no aeroporto voltando da Disney, comprei uma edição especial da Fine Cooking só sobre caldos, sopas e cremes, e lá no começo havia toda esta AULA sobre como fazer caldos caseiros de legumes, frango e carne. O de legumes é meu preferido e usei num risoto, como disse antes e numa sopa de tomate. O sabor é bem suave e fica com aquele gostinho do salsão no fundo...delícia.

sábado, 5 de junho de 2010

Geléias

Fazendo experiências de sabor e textura.
A de morango está ótima. A de maçã podia ter ficado menos doce, mas a consistência está boa.

Ótima maneira de aproveitar frutas que estão paradas na geladeira.