quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pirenópolis - olhares - parte 4 - esta é de comida....

Em Pirenópolis fiquei hospedada na casa dos meus tios...eles possuem um local "sagrado" lá chamado Fazenda Vagafogo...é uma reserva maravilhosa aberta a visitação, onde se pode fazers esportes de aventura, caminhar em trilhas, tomar banho em piscina natural, mas principalmente COMER BEM...
Lá existe um Centro de Visitantes onde se serve o melhor brunch que já comi na vida...com 45 itens...todos produzidos na cozinha deles e com produtos da Fazenda e feitos pelas maravilhosas mãos do meu primo Uirá e do Maninho.

Seguem algumas fotos deliciosas, para vcs comprarem as passagens agora e irem lá comer...risos.

Tacho de geléia de goiaba

Cookies indo pro forno...táva cheirando a cozinha toda...

Alguns itens do brunch...geléias e chutneys inimagináveis

Tampas das geléias que eles vendem lá secando depois de esterilizar

Para o molho da pizzada que fizemos pra galera...hummm

orgulhosíssima da minha massa de pizza


terça-feira, 26 de julho de 2011

Pirenópolis - olhares - parte 3

Estas são fotos de um lugar maravilhoso de lá conhecido como Cachoeira do Abade. Paisagens lindas, boa conversa, bom atendimento e um lanche delicioso.








sábado, 23 de julho de 2011

Pirenópolis - olhares - parte 2

Segue aqui a continuação dos olhares...ainda na casa do meu tio...









sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pirenópolis - olhares - parte 1

Fui passar uma semana de férias na paz e tranquilidade de Piri - como é carinhosamente chamada a cidade de Pirenópolis - Goiás.

Descanso, natureza, muita comida boa e boa gente...e este é um olhar de lá...a primeira parte só...fotos tiradas na casa dos meus tios, onde fui MARAVILHOSAMENTE  recebida.







terça-feira, 19 de julho de 2011

Máfia Japonesa


Era uma vez duas pessoas que pareciam não ter nada em comum...até o dia que se encontram por acaso num curso e depois de uma conversa rápida descobrem que ambos são apaixonados pela arte de cozinhar.

Ela, cozinha só por lazer e tem um blog...ele tem uma família que começou há alguns anos atrás a se dedicar à arte de fazer bolos e viu um negócio pequeno se tranformar no negócio da família.

Ele se formou, resolveu literalmente colocar a mão na massa (de bolo...risos) e foi pra cozinha da mãe ajudar aquela empresa a crescer, tomar corpo, criar logo, fazer propaganda e quem sabe um dia chegar a realizar um sonho de ter uma loja.

Esta é a história do meu encontro com o Guilherme e toda a família dele. que eu amo de paixão, que fazem parte de momentos importantes da minha vida e que, apesar de terem um "negócio", souberam continuar a fazer isso com amor...e isso não tem preço.
Somos a máfia japonesa...com muito orgulho hein Gui...

Então você me pergunta...você está fazendo propaganda no seu blog? Eu nunca fiz isso, mas para eles faço porque sei da dedicação de cada um deles.

Gui, pode me corrigir se errei em algo tá? risos



Se você morar em São Paulo e quiser experimentar, liga pra eles...e me conta depois tá?

terça-feira, 5 de julho de 2011

Mais uma do Curtis Stone - potinhos de chocolate



Como este fim de semana a inspiração era meu livro novo do Curtis Stone, como disse no post anterior, a sobremesa não poderia deixar de ser dele...e nem de ser de chocolate certo?

Sendo assim, fiz estes potinhos de chocolate, que além de deliciosos, são bem fáceis de fazer. Acho que foi uma das primeiras receitas que vi ele fazer no programa dele (Chef à Domicílio) e que me fez parar e prestar atenção pela simplicidade.



Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de creme de leite fresco
1 xícara de leite integral
1 xícara de açúcar
220 g de chocolate 70% cacau (eu usei um da Lindt que é 85% Cacau e ficou perfeito - não muito doce)
6 gemas
1 colher de chá de essência de baunilha (eu usei uma fava de baunilha inteira que eu estava guardando pra uma ocasião destas...risos)

Preparo.
Numa panela coloque o creme de leite, o leite, o açúvar e a baunilha e ligue o fogo baixo.
Quando levantar fervura coloque o chocolate e vá mexendo até derreter tudo.
Desligue o fogo
Numa vasilha bata as 5 gemas com um fouet até estarem bem branquinhas e vá despejando a mistura de chocolate em fio e batendo até ter uma mistura homogênea.
Coloque esta mistura nos ramequins (deram 8 ramequins a minha receita) e leva ao banho-maria já pré-aquecido por cerca de 1 hora, ou até que só o meio do potinho esteja meio mole, pois ele acaba de endurecer na geladeira depois.

Fácil né? Depois disso é só arregaçar as mangas...e já estou pensando nas adaptações que farei da próxima vez...com café, caramelo, afffffff

domingo, 3 de julho de 2011

Risoto de aspargos

Comprei mais um livro novo...o do chef Curstis Stone e já fui logo marcando as receitas preferidas que iria testar.
Este fim de semana fiz duas, este risoto e uma sobremesa que vou postar depois.
Sempre gostei do programa dele, que apesar de bem básico, traz idéias boas de boa comida e que são fáceis de fazer.
O bom do risoto é que quando você sabe fazer, você pode adaptar as receitas com o que tiver em casa.
A receita dele pedia no risoto apenas um bom parmesão ralado, aspargos frescos e queijo mascarpone. Como eu tinha comprado mascarpone em São Paulo (pois na minha cidade nunca acho) e deixei na geladeira da minha prima...risos...tive que improvisar e acabei usando catupiry no lugar, mas ficou delicioso e comemos como acoapanhamento uma bacalhoada que meu pai fez que combinou muito bem.
Fim de semana delicioso.